O que o Jiu-Jitsu está fazendo em minha vida.

Eu comecei na arte em agosto de 2016, mas antes disso cheguei a treinar por 8 meses Muay Thai com minha irmã e meu filho.

Imagens do meu IG

Comeco dos treinos do Muay Thai

curtindo o cinturão... brincadeirinha na balada

FullSizeRender

Pensei em artes marciais quando percebi o quanto bem faria para meu filho, que a princípio sofria de bullying na escola.

Essas agressões, disfarçadas de bullying, traziam para meu filho e para mim muito desconforto e sofrimento emocional, e desse estado nascia insegurança, frustração e um flerte muito forte com a depressão.

Foi então que comecei a refletir em como mudar este estado e com muito incentivo da minha irmã Debora, praticante da arte Muay Thai, que me alertava em como o esporte pode mudar vidas, me senti disposta a experimentar junto com meu filho.

Imagens do meu IG

Meu filho adorou o Muay Thai, mas devido uma questão de saúde que o limitava a treinar 100% tive que pensar em outras possibilidades.

Foi quando pensei no Jiu-Jitsu, uma arte que trabalha muito físico, mas também o raciocínio, equilíbrio, agilidade, força, técnica, foco e tantas outras qualidades para nossa evolução.

Imagens do meu IG

FullSizeRender

A minha primeira aula foi na Academia Nova Arena, uma academia que tem como filosofia criar um ambiente familiar de aprendizado e respeito, com o Prof. Daniel Miojo, um querido e com uma didática incrível, dedicado a ensinar e fazer você entender.

imagens do meu IG
Eu e meu príncipe

Foi quando pensei: “aqui é o lugar para começar essa nova etapa de evolução na minha vida e de meu filho”.

Logo em seguida conheci o Mestre Jeitoso, o famoso Jeitoso, eu nunca consegui chamar o mestre de Jeitoso, sempre de Mestre Junior rsrsrs….

imagens do meu IG
Mestre Jeitoso e Prof Daniel

Mestre incrível, super motivador, sempre nos incentivando a nunca desistir como também nos ajudando a superar frustrações.

imagens do meu IG
treino com prof Daniel

Sabe, não posso dizer que foi uma etapa fácil, eu era uma pessoa que estava parada, sem muita disciplina de exercícios. Com 20 quilos acima do meu peso e o Jiu é bem puxado, cada treino me sinto desafiada e penso: “não vou conseguir! ”
Aí aquele lado do bem fala: Você vai conseguir !!!!! Não desista.

Claro que minha maior motivação é meu filho que precisa continuar treinando. Entendi que o esporte é importante para a vida dele e a minha também!
E sei que se eu parar ele para também.

Estava tudo indo muito bem, até que após 3 meses de treino veio a notícia que o Mestre e o prof. Daniel iriam sair da Academia.

Fiquei bem insegura e posso dizer que triste também.
Comecei a pensar em outras possibilidades.

Fui conhecer a Matriz( incrível), da Alliance SP com o General Fabio .um ser humano de grande humildade e simpatia, ele mesmo veio me atender, fiquei perplexa, com tamanha atenção e acolhimento.

imagens do meu IG
Alliance SP Academia Fabio Gurgel

A academia é incrível, mas como não poderia treinar na mesma turma que meu filho optei por não ficar.

Ai conhecei o Prof. Makoto que começou a dar aulas na Academia Nova Arena.
Que aos poucos foi me conquistando, e hoje tenho muita admiração pelo trabalho que ele realiza com nós aluno, nos dando motivação e razões para superar nossos fantasmas.

imagens do meu IG
Treino do Prof Makoto

O caminho até aqui foi longo e desafiador e sei que é só o começo, e sou muito grata por todas as pessoas que encontrei nessa jornada até agora.

O Jiu hoje é para mim fonte de mudanças, evolução não só no esporte como na minha alma, no meu ser, na minha vida.

A luta é bem árdua, mas não quero e não posso desistir, a cada fim de treino me sinto vitoriosa e com a minha missão daquele dia cumprida… claro que a cada dia há uma nova missão a ser superada… mas assim é tudo na vida.

O meu filho, todos os dias pedi para não ir por que está cansado, mas esta negação dele só me dá mais força para dizer a ele:

– Bora levantar e vamos treinar !!!

A mensagem que quero deixar é: “Busque uma fonte de renovação em sua vida, não importa o que seja só precisa fazer sentido para você”.

Agradecimentos :

Academia Nova Arena
Debora Simões – irmã (Muay Thai)
Kyu Lee – Mestre Muay Thai
Adriana Yuki – Amiga Muay Thai/ Jiu Jitsu
Camilo Balboa – Prof Muay Thai
Luiz Tendeiro Meu Professor de : ( Muay Thai )
Daniel Miolo Prof.( Alliance Saude )
Junior – Alliance Saude – Mestre ( Jeitoso)
Alliance SP – Fabio Gurgel

Prof Makoto . Academia Nova Arena

3 comentários ligar O que o Jiu-Jitsu está fazendo em minha vida.

  1. Debora Simões
    8 de fevereiro de 2017 a 12:29 (9 meses atrás)

    Lindo depoimento!Parabéns! O esporte realmente muda vidas!

    Responder
  2. Debora Simões
    8 de fevereiro de 2017 a 12:29 (9 meses atrás)

    Sou muito feliz por ter feito parte desse seu começo!

    Responder

Deixe uma resposta