Quando contratar um Maquiador Profissional e quais os cuidados a tomar ???

quando-contratar-um-maquiador-profissional


Eu estava aqui pensando com os meus botões… Preciso escrever para minhas leitoras qual os momentos de contratar um maquiador e claro os cuidados para as leitoras que nunca contratou os serviços de um maquiador .
Antes de me maquiar de fato eu tomo vários cuidados, pequenos detalhes, mas que juntos fazem muita diferença, mas e na hora de ir num salão pra se maquiar?
É só sentar na cadeira e esperar a mágica acontecer?
De certa forma, sim. Nada impede que seja simples assim, só que corre o risco de o resultado ficar meia boca, isso sem falar nos cuidados com higiene que são sempre importantes.

Vocês vão entender melhor o que eu quero dizer ao longo do post, vale lembrar que algumas dicas servem também pra quem vai se maquiar em casa.

1

A primeira dica é: Faça a sobrancelha. E de preferência contrate um profissional pra fazer isso.

Se vcs estão contratando um profissional para fazer sua maquiagem, provavelmente está se preparando para um evento importante ???
Haaaaa chegamos a um dos pontos !!

Quais são esses eventos que devemos contratar o Maquiador Profissional??

• Festa da Empresa ( Confraternização ) Porque ? nessas festa sempre estamos envolvidas com os Diretores, Presidentes da Empresa, sempre bom passar uma ótimo impressão da nossa imagem , como mostrar que fazemos questão simmmm….de estar Bonita de Bela para Empresa que trabalhamos.(Meninas, conta pontinhos experiência rsrsrs… ) .

• Formatura : Não tem como explicar , por que não precisa ne minha gente !!! Celebrar uma conquista !!!!!!

• Madrinha : Também acredito na teoria de passar a ideia de valorizar o convite .Mostrar que estamos Bonita de bela ‘e um sinal que estamos felizes com a situação .

• Aniversario : Claro !!! Porque não ??? Celebrar a vida !! A sua vida ???? simmmmm…….temos e merecemos ..

• Meu primeiro Encontro : ai que emoção !! Por que ? Será uma data que você ira contar para seus filhos , seus netos e em toda sua vida . E seu parceiro ira dizer como ela estava Bonita de tão Bela . ( ai me emocionei  )……….

São tantas outras situações que já sabemos mas fiz questão de colocar situações que as vezes não pensamos que merecemos estar Bonitas de tão Belas.

2

Lavar o rosto antes da maquiagem, nem todo o maquiador faz a limpeza da pele e isso é importante pra que a maquiagem dure mais, principalmente se, assim como eu, tem a pele oleosa e detesta ver a pele brilhando meia hora depois de terminar de se maquiar. Mas lavar o rosto não é só com água, não, viu? Água sozinha não lava nada, só engana. Tem que usar sabonete e tem que ser específico para o rosto.

3

Quando for marcar hora com o maquiador já converse com ele sobre o que deseja fazer, se necessário peça algum contato dele na internet (e-mail, Facebook…) e mande algumas fotos de maquiagens que ajudem o maquiador e entender como vc quer que fique a sua. Mas tenha em mente que o maquiador não vai reproduzir exatamente determinada imagem, ele vai só se inspirar, cada profissional tem sua forma de trabalhar, uns fazem a sombra mais marcada, outros mais esfumada… Por isso o resultado até pode sair parecido, mas não é garantido que saia igual.

Marque a maquiagem para um horário bem antes do evento, pra dar tempo de a maquiagem ser feita com calma e, se preciso, mudada em algum ponto. Aconselho no mínimo umas 2 horas antes, claro que isso depende de muita coisa, mas é tempo suficiente para o maquiador fazer o serviço dele sem pressa e pra ti acertar qualquer detalhe que eventualmente tenha ficado pendente sem precisa sair correndo para o evento.

Não tenha vergonha de perguntar como o maquiador limpa seu material. E também não tenha vergonha de levar teu material de casa se achar que deve. Nunca ouvi falar de alguém que pegou alguma doença por causa disso, mas cuidado nunca é demais e isso é um direito seu.
Quase todos os produtos podem ser esterilizados , menos máscara para cílios e delineador, se preferir leve os seus. Mas como eu disse antes, nada te impede de levar tudo o que tiveres de material para maquiagem.

4

Se quiser usar cílios postiços, informe o maquiador antes porque nem todos têm kit’s de cílios a disposição e isso provavelmente altera o valor da maquiagem. É mais comum o maquiador pedir que tu leves o cílios que te agrada e ele só aplica.

Bom, essas foram as minhas dicas como maquiadora profissional . Se vocês têm outras, deixem nos comentários.

Até a próxima meninas .. bjinhos

Deixe uma resposta